terça-feira, 11 de agosto de 2015


Caríssimos vendedores, demorei mas voltei.
Esse blog como podem perceber, tem como característica o conjunto, todos da equipe são importantes para concretizar o "atendimento de referência"
Hoje o atendimento, mais do que nunca, é fundamental para qualquer comércio. Produtos existem muitos, porem, um bom atendimento, não. Os produtos hoje estão muitos semelhantes, com ótima qualidade, muitas liquidações e variedades. Um bom atendimento hoje é um fator  muito importante para decisão do cliente, realmente um diferencial essencial para um comércio, principalmente de automóveis.
Uma equipe de vendas de autos para ter uma permanência em atendimento de referencia, só é possível com um programa de treinamento, "Manutenção"
 A Manutenção tem que ser continua para não deixar cair a qualidade do atendimento e deve ser aplicado no mínimo uma vez no mês em reuniões dinâmicas dividindo em etapas: 
*Reforçar a importância da conduta éticas do vendedor:
-Bom senso
-Respeito aos colegas
-Gente lesas 
-Simpatia com os clientes 
-Sorrisos.



*Experiências dinâmicas:
-Cada vendedor pode contar rapidamente a situação mais difícil ou a que mais marcou no mês e como fez para resolver (todos aprenderam com as experiências).
*Conversa individual:
-Com todos da equipe, perguntar sobre as maiores dificuldades, em geral, para ajudar a resolver e perguntar o que acha que pode ser melhorado para aumentar as vendas.
Reforçar a importância de trabalhar em equipe, todos ajudam todos (comentado em blogada anterior).


*Foco e metas:
-Estabelecer metas reais para os  vendedores. Sempre com alguma premiação. 
-O foco é a essência para atingirmos nossos objetivos (muito importante).
*Zona de conforto:
-Temos que ajudar o companheiro para que ele nos ajude, muitas vezes temos que aprender um serviço diferente para conseguirmos dar suporte à equipe, sair da mesmice nos esforçando ao máximo para agilizar para o cliente.
*Conversa Motivacional:
-Coloque o vendedor para cima, valorize a qualidade de cada um, relembre que o vendedor é um artista, que cada dia é um dia e temos que estar sempre disposto para o amanhã. Temos habilidades e jogo de cintura que só um VEnDEDOR de veículos possui.
Completando o plano de manutenção, uma vez no mês havendo uma reunião resumindo e lembrando as etapas com a equipe, ajuda a reforçar e manter o conteúdo.
Nós sabemos que um vendedor empolgado, entusiasmado consegue atingir seu potencial máximo de persuasão. 
Espero ter ajudado um pouquinho, pois cada vendedor tem suas particularidades e podem se adaptar com as ideias do blog com o seu próprio  estilo.
A manutenção é um plano motivacional que agregado  com objetivos  reais e bonificações conseguiremos  melhorar muito nossas qualidades e quantidades das vendas.
Boas vendas!!!

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