quinta-feira, 30 de julho de 2015

Líder e Agregados

Olá caros vendedores.

 Hoje continuarei o tema atendimento de referência, com o item agregados e líder.

Como já comentei, temos que ter sempre muita simpatia da equipe aos clientes, item primordial para um atendimento de referência.

Nós vendedores, ao começar um atendimento, automaticamente tentamos diagnosticar se o cliente tem potencial para compra no mesmo dia ou não, é fato, e quando achamos que há, queremos o quanto antes finalizar a venda -  natural do vendedor -  O que devemos ter consciência e treinamento, independente de ser um cliente novo, é que antes de comentar sobre desconto, podemos agregar: 

  • acessórios,
  • seguro, 
  • revisões, 
  • consórcio
  •  ou até algum vale compra para uma futura troca ou nova compra. 
Ao oferecer agregados, é importante ressaltar como "pacote de benefícios" e explicar o benefício em adquirir em uma concessionária.

Não podemos esquecer que um pouco de agregados por venda que conseguir a mais, no fechamento do mês ajuda muito a todos.

Por isso temos sempre que começar com o preço do carro na tabela, e na avaliação do usado, deixar um valor de margem. Se pagamos baixo no usado nossos concorrentes também vão pagar, não podemos ter receio. Somos vendedores profissionais, durante a negociação, junto ao líder, perceberemos as necessidades e aberturas do cliente para incluirmos os agregados ou proporcionar desconto.

Voltando ao líder, item comentado no post anterior:

Quanto maior a sintonia com os vendedores, maior será a qualidade e quantidade das vendas. É obrigação do líder, ao meu entender, cumprimentar, oferecer test drive e perguntar se ele pode ajudar em alguma coisa a todo cliente que entrar na loja. A ida do líder até os clientes é para ajudar, dar suporte ao vendedor, uma segunda opinião sobre o cliente, proporcionar soluções para ajudar a vender e até aguçar o cliente a iniciar uma negociarão. O vendedor consegue exercer essa tarefa sozinho pois em equipe se consegue melhores resultados com mais qualidade nas vendas. Lembrando que cada cliente é uma história. 

Voltarei a escrever sobre líder mais adiante.


O Item manutenção talvez seja o mais importante para o processo de atendimento de referência porque se refere ao treinamento e a continuidade do conteúdo, pois não adianta ter um excelente conteúdo se não for corretamente continuado.

Tema para o próximo post!


(Não deixe de curtir sua família!)



2 comentários:

  1. Adoro esse blog. Sempre passo pra dar uma olhada. De forma clara e objetiva, você consegue nos dizer tudo o que de fato é! Tem me ajudado bastante. Obrigada.

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    1. É exatamente o meu objetivo.
      Obrigado, continue nós acompanhando.
      Abç

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