quinta-feira, 23 de julho de 2015

Sobre Atendimento de Referência

Hoje vou escrever sobre atendimento de referencia, um resumo, é claro:

Quesito obrigatório para um atendimento de referência é trabalharmos como uma equipe de verdade. A equipe tem que ter o mesmo foco, atendimento diferenciado para atingir os objetivos. Um atendimento diferenciado permanente só é possível quando há alguém motivando, incentivando e proporcionando suporte.

E nada dito valerá sem um plano de continuidade, manutenção para não se perder o conteúdo. ^

"Quanto melhor for o time maior será o esforço para se manter"

Primeiramente, muito sorriso, muita simpatia e agilidade. Qualidades que toda equipe tem que se cobrar e se ajudar. 
Uma equipe avançada tem que fazer um pouco de tudo:
Recepcionista levar um cafezinho ao cliente, em dias mais cheios a secretaria de vendas poderá fazer test drive, o vendedor recepcionar um cliente, o gerente levar um cafezinho ao cliente, quem fatura poderá auxiliar um vendedor, o avaliador ajudar o atendimento, o supervisor fazer test drive, enfim, todos fazem tudo, lembrando, sempre com o auxílio do líder e com muito bom senso. Líder no qual podendo ser o gerente de vendas ou gerente administrativo ou supervisor ou apenas com o título de líder mesmo. No começo vai parecer estranho e talvez até um pouco confuso, é claro, haverá muita resistência por muitos terem que sair da sua zona de conforto, que é totalmente natural. A intensão é quando a equipe se adaptar com esse ritmo, tudo vai fluir naturalmente e com muito mais motivação e o mais importante é que, se todos se ajudarem, o cliente será o mais beneficiado por ter um atendimento ágil e motivado pela próprio equipe, no qual será bonificada atingindo o objetivo estipulado, cada um na sua proporção. 
Objetivo  do atendimento referência, além de aumentar as vendas, é vender com mais qualidade (lucros) e mais agregados. Lembrando, esse sistema de atendimento referência com motivação da equipe só será possível com um líder com essas características.

Líder. Fará o papel mais importante na parte comercial. Com dinamismo, o líder deve estar sempre presente ao vendedor ajudando a motivar e a realizar as vendas. Oferecendo suporte e percebendo as reais necessidades da negociação, o líder vai liberando desconto ou valorizando a avaliação, ou até elaborar um pacote de cortesias dependendo as necessidades do cliente. Importante, sempre em sintonia com o vendedor, enfim, com uma visão comercial,o líder terá a função de valorizar a venda para aumentar ao máximo a margem de lucro. Quero deixar claro que o líder é um suporte muito importante ao vendedor, pois a função de concretizar o negócio é do vendedor. 
A necessidade do líder estar mais ou menos junto ao cliente e ao vendedor vai de caso a caso, uma venda é sempre diferente da outra.

Continuarei mais sobre esse tema na próxima blogada, comentarei sobre agregados e  plano de manutenção do conteúdo.

Boas vendas

Não deixe de curtir, sempre que possível, sua família!!!


Um comentário:

  1. Muitas vezes uma simples palavra, Um gesto é o bastante para motivar ou desmotivar, por isso vamos procurar estar ao lado de pessoas com auto estima elevado.
    Chame o sucesso para fazer parte de sua vida. Acredite no seu potencial, seja inovador e lute pelas suas idéias
    Karina

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