Meu primeiro tema será sobre nós,
vendedores.
Não podemos esquecer que o
vendedor é "a cara" da loja e uma boa equipe de vendas pode enriquecer ou
endividar nosso patrão.
E o nosso atendimento, estamos
atendendo com qualidade? O que um cliente espera de um vendedor de
concessionária?
Acredito eu que o cliente está
mais exigente, mais informado, com menos tempo, mais sufocantes nos descontos e
mais carentes de atenção pois vivermos deles, são eles que fazem nossos salários.
Qual seria o comentário dos
clientes sobre nosso atendimento?
Estamos atendendo com simpatia, gentileza e paciência? Estamos certos para diagnosticar quando estamos perdendo
tempo com nosso cliente? Apresentamos corretamente nossos produtos? Nossas estratégias de vendas são atualizadas?
Conhecemos pelo menos 80% sobre nossos produtos? Escutamos as necessidades do cliente?
Lembramos sempre que estar de mal humor é normal, mas isso não nos dá o direito de tratar mal nosso cliente?
O que é um atendimento com
qualidade?
São muitas perguntas e o vendedor
que tem uma boa auto crítica, que está sempre se avaliando, não culpa
sempre o cliente, a avaliação (do seminovo) ou o gerente por não fechar negócio, estará sempre
atualizado e se destacará.
Vamos começar a analisar quais devem ser as qualidades básicas:
- Conhecimento do produto.
- Agilidade.
- Atitude.
- Simpatia.
Estamos
com essas qualidades em dia?
Pois é, meus caros, ser vendedor de carros em concessionária não é tão simples.
Para
encerrar, seguem minhas humildes dicas para o item gentileza:
Ao
abordar o cliente, deve se apresentar como;Sou o vendedor que vai atendê-lo.
Ao se despedir:
Gostaria continuar meu atendimento com o Senhor. Muito obrigado pela visita.
Depois
da entrega: Obrigado por comprar este carro comigo.
Quando
te procurar: Obrigado por se lembrar de mim.
Depois
de uma cotação: Estou à disposição. Muito obrigado.
Quando
mandar uma proposta por e-mail: Obrigado pela proposta! É muito interessante.
Por
hoje é só.
Obrigado por ler meu blog. Qualquer comentário é muito bem visto.
Boas vendas
Otimo
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